A GOWBG

Fundada em 21 de setembro de 2013 pelo Alto Sacerdote Wiccaniano (A.S.W.) Mago Eghon Rá-Horakhty (Rev. Terry Marcos Dourado) - a partir do Coven Círculo Sagrado de Hórus, da Tradição Horística dos Sagrados Mistérios Egípcios - nossa ordem espiritualista/religiosa recebeu o nome original de Igreja Wiccaniana do Estado de Goiás (IWG) e nasceu com o objetivo principal de divulgar, esclarecer, difundir e fortalecer a Religião Wicca e o Paganismo em território goiano, além de promover a interatividade, a comunhão e a fraternidade entre praticantes e simpatizantes da Wicca e do Paganismo no Estado de Goiás, interagindo e confraternizando com praticantes e simpatizantes de todos os demais Estados brasileiros.

A então recém-criada, IWG não possuía (e continua não possuindo) qualquer vínculo, direto ou indireto, com qualquer rede nacional wiccaniana, mas estará sempre aberta a formalizar vínculo ou parcerias importantes com estas redes.

E quase um ano depois, em agosto de 2014, o Alto Sacerdote Wiccaniano (A.S.W.) Mago Eghon Rá-Horakhty (Rev. Terry Marcos Dourado) recebeu instruções de mentores astrais (ou do Plano Espiritual) para ampliar o "Projeto IWG". O mago-sacerdote também recebeu instruções e autorização de seus Mentores para iniciar um trabalho espiritualista inovador, com foco em trabalhos de manipulação das sutis energias cósmicas, telúricas e universais, a partir dos fundamentos e conceitos tradicionais do Paganismo também adaptado aos tempos atuais (Neopaganismo), surgindo, assim, o "Biopaganismo" aliado (ou enriquecido) com fundamentos práticos da Gnose.

A partir da autorização dos Mentores, o A.S.W. Mago Eghon Rá-Horakhty (Rev. Terry Marcos Dourado) fez as adequações necessárias, também orientadas pelos Mentores, completando o complexo "Projeto IWG" que, a partir de então, tornou-se "IWMBG - Igreja Wiccaniana Mundial de Biopaganismo Gnóstico", um projeto inovador, único no mundo.

Na primeira semana do mês de dezembro de 2017, novamente o A.S.W. Rev. Terry Marcos Dourado (A.S.W. Eghon Rá-Horakhty) recebeu instruções do Plano Astral para colocar o Projeto IWMBG em nova fase, agora mais tradicionalista, com maior foco nos princípios e costumes tradicionais do Paganismo e da Religião Wicca, adaptando-as à modernidade designada "Biopaganismo" e mantendo os principais aspectos da Gnose. Assim, a termologia "Igreja" dá lugar à definição mais tradicionalista de "Ordem", uma Grande Ordem que abrange todo o planeta, todas as energias salutares que emanam da Grande Mãe Natureza em todo o planeta (Gaia). Nasceu, portanto, a GRÃ-ORDEM WICCANIANA DE BIOPAGANISMO GNÓSTICO (GOWBG).

GRÃ-ORDEM WICCANIANA DE BIOPAGANISMO GNÓSTICO (GOWBG) não foi criada com o objetivo de disputar poder político, nem espaços ou atenções midiáticas com quem quer que seja. E jamais adotará, para si, este tipo nefasto de ação institucional. O fundamento principal da nossa GRÃ-ORDEM WICCANIANA DE BIOPAGANISMO GNÓSTICO (GOWBG) é respeitar a todas as pessoas e instituições desde que também nos respeite enquanto instituição religiosa.

Brevemente, publicaremos aqui mais informações sobre a constituição, missões, objetivos, metas da nossa GRÃ-ORDEM WICCANIANA DE BIOPAGANISMO GNÓSTICO (GOWBG).



A.S.W. Rev. Terry Marcos Dourado
(A.S.W. Eghon Rá-Horakhty)
Fundador da GOWBG
Grã-Ordem Wiccaniana de Biopaganismo Gnóstico