21/01/2014

Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa: Mensagem do Mago Eghon Rá-Horakhty

HOJE, 21/01, É O "DIA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA" (UMA REFLEXÃO).

Que o simbolismo desta data sirva para que reflitamos sobre o que somos, em quê cremos, o que fazemos com nossa fé e nossa crença.
S.S.W. Mago Eghon Rá-Horakhty

Que usemos o simbolismo desta data para fortalecer nossa coragem, nossa determinação e nossa atitude em fazermos com que sejamos respeitados, em fazermos com que tenhamos nossas liberdades de crença e de culto garantidas, na lei e na prática, em todos os momentos de todos os dias, em todos os lugares.



Que tenhamos a coragem, a fé, a determinação e a atitude de tirarmos nossa fé, nossa crença, nossa espiritualidade da obscuridão do "armário do medo" e possamos exercer, com coragem, nosso direito de sermos quem somos: brux@s, magos, sacerdotes wiccanianos, pagãos, cultuadores/adoradores da poderosa energia criadora universal a qual chamamos de "Vida" materializada nas belezas encantadoras e mágicas do Cosmos, do Universo... da Natureza!


A Deusa-Mãe e o Deus querem para nós, sempre, o melhor. Mas um melhor que seja o resultado dos nossos esforços, das nossas ações, das nossas atitudes!

Que não caiamos no pretexto furado de "nos escondermos para não fazermos proselitismos com a nossa Religião Wicca". Isso não cola! Isso só nos faz retroagir no tempo e no espaço. Tal atitude covarde e nociva nos mantém presos num pretérito de sombras, perseguições e mortes principalmente do período das inquisições cristãs.

Não tenhamos medo de termos nossa liberdade de expressão, de livre manifestação da nossa crença, da nossa fé, da nossa liberdade de culto queimadas nas "fogueiras" do medo, da covardia, da ignorância.

Somos brux@s, magos, sacerdotes(isas) wiccanianos(as) e pagãos(ãs). Não somos marginais. Não cometemos crime algum para continuarmos escondidos de tudo e de todos. Assim como o evangélico tem o direito de ir e vir em qualquer lugar com uma Bíblia no sovaco, nós também temos o direito de irmos e virmos aonde quisermos, ostentando nosso símbolo-maior, o pentagrama (entre outros), e vivenciarmos explicitamente (sem exageros espetaculosos, óbvio!) nossa identidade wiccaniana ou pagã, seja ela qual for (de "simples" dedicado(a) à sumo-sacerdote ou Elder Wiccanicno).

Em síntese, no dia de hoje, a frase que deixo para que façamos uma profunda reflexão é simples. Ei-la:

TEMOS O DIREITOS DE SERMOS FELIZES SENDO O QUE SOMOS, SENDO QUEM SOMOS DESDE QUE NÃO FAÇAMOS MAL A NÓS MESMOS E A NINGUÉM.

Abençoados sejam, todos!


S.S.W. MAGO EGHON RÁ-HORAKHTY
Sumo-Sacerdote Wiccaniano
Fundador da IWG - Igreja Wiccaniana do Estado de Goiás